Ceará é derrotado pelo Brusque e permanece fora do G-4 da Série B

Foto: Reprodução

No domingo (16), o Ceará foi derrotado pelo Brusque por 1 a 0 no Estádio Hercílio Liz, em Itajaí-SC, em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, a equipe comandada por Vagner Mancini permanece com 15 pontos e na 8ª colocação, podendo ser ultrapassada pelo Coritiba, caso este vença o Goiás.

O gol da vitória do Brusque foi marcado por Marcos Serrano, aos 20 minutos do segundo tempo. O Ceará tentou mudar sua estratégia ofensiva devido às condições do gramado, optando por ligações diretas em vez do habitual jogo vertical para explorar a velocidade e superioridade numérica no ataque. Os atacantes alvinegros buscaram aproveitar as sobras, mas sem sucesso.

O Brusque não vencia há 10 jogos

O Brusque, que não vencia há 10 jogos, aproveitou bem suas oportunidades. A equipe catarinense chegou com perigo em transições rápidas e, aos 18 minutos, Alex Ruan cruzou para Dentinho marcar, porém o lance foi anulado por irregularidade. No final do primeiro tempo, Alex Ruan teve outra chance, mas finalizou à esquerda do gol defendido por Richard.

O Ceará também teve oportunidades, principalmente com o volante Lourenço, mas não conseguiu marcar. No segundo tempo, aos 20 minutos, Dentinho arriscou um chute que desviou na defesa, e Serrato aproveitou para abrir o placar para o Brusque. O Ceará tentou reagir, mas faltou criatividade no meio-campo e o time acabou sendo derrotado.

O próximo desafio do Ceará será na quinta-feira (20), às 21h30min (horário de Brasília), contra o Sport na Arena Castelão.

Com informações do Gcmais

 

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: