Você vai conhecer agora, a trajetória de um garoto de família humilde, que ainda criança sonhava de um dia ser jogador de futebol.
Nada foi fácil para Francisco Jackson Menezes da Costa. Ele teve uma longa trajetória. Ainda menino, começou sonhando, jogando e aprendendo no Projeto Bom de Bola no Município de Caucaia-Ceará, no antigo CSU, hoje CRAS.
A mãe de Jackson Menezes, dona Maria Menezes da Costa, também conhecida por dona Célia do Bilú, teve a paciência de, durante alguns minutos, conversar com este Assessor de Imprensa da Prefeitura de Caucaia, onde, fez importantes relatos sobre o futuro do filho, Jackson. Antes, nós havíamos conversado um pouco com a mulher do caucaiense Jackson Menezes, dona Elyonara Marlen Mendes Furtado da Costa, conhecida popularmente por Nara, que tem uma filhinha de 2 anos com o atleta, de nome Ester Costa.
Dona Célia foi muito gentil. Ela disse que o seu filho começou na Escolinha Bom de Bola, no Município de Caucaia, onde ele nasceu, mas, não desistiu um só momento, de largar a bola. Jackson Caucaia jogou no América do Parque Soledade, sempre na posição de armador, como meia de campo. Passou pelo Caucaia Esporte Clube, jogou como convidado pela equipe da Empresa Vitória. Teve uma curta passagem no Clube Desportivo de Horizonte, seguindo para Minas Gerais, pertenceu ao Atlético Mineiro, onde ficou durante 1 ano. Segundo sua genitora, Jackson, resolveu retornar para o Estado de Minas Gerais, para tentar uma nova contratação com o time do galo, mas, por motivo de uma forte contusão, foi impedido de permanecer no Atlético Mineiro. Jogou também no Tiradentes. Já no Fortaleza Esporte Clube sua atuação foi muito rápida, durou somente 5 meses.
No Clube Ituano, no Estado de São Paulo, mais precisamente na cidade de Itú, Jackson Menezes está desde novembro de 2013. E, ontem, dia 13 de abril, o Clube no qual Jackson Caucaia pertence, foi vencedor do campeonato paulista de futebol, derrotando o Santos, na cobrança de pênaltis, com o placar final de 7 a 6.
Ao final, dona Célia disse que existem várias propostas, para o ilustre filho de Caucaia. Segundo a mesma, o seu empresário está se articulando, com os seguintes clubes: Corinthians, Palmeiras e o São Paulo. Mas, ela,não soube precisar em quais desses clubes Jackson irá.
O pai, Lúcio Bernardo da Costa, conhecido por seu Bilú, trabalha na Empresa Vitória, como trocador.
A família, agora, aguarda nos próximos dias a chegada do herói atleta, que um dia sonhou, acreditou e começa a dar um salto da altura de um pára-queda. Essa foi a última palavra de dona Célia, que se sente honrada com o sucesso do filho.
Solano Lopes – Assessor de Imprensa PMC
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024