Morreu neste sábado (15), vítima de um câncer, o ex-jogador e ex-dirigente Daniel Frasson, aos 56 anos. O catarinense de Siderópolis travava uma luta contra a doença no município de Criciúma, mas não resistiu.
Com passagens marcantes por Palmeiras, Internacional, Atlético-MG, Fortaleza, entre outros clubes do Brasil, Daniel fez história tanto dentro de campo quanto fora dele.
Em seu último trabalho, esteve a frente do Hercílio Luz, de 2019 a 2021 e antecedeu o até agora Raul Cabral no Leão do Sul que é um dos destaques da Série D do futebol brasileiro.
Ídolo em grandes clubes
Daniel Frasson começou sua carreira no Figueirense, em 1987, onde jogou em duas temporadas. Foi em São Paulo, no entanto, que ganhou projeção nacional, sobretudo, com a poderosa camisa do Palmeiras.
Pelo Palmeiras jogou ao lado de César Sampaio, disputou a decisão do Paulistão de 93. Na ocasião, o Palmeiras quebrava um tabu de 15 anos sem levantar uma taça. Frasson foi reserva imediato de Amaral no Verdão.
Chegou ao Internacional para a disputa do Brasileirão de 1993. Passou a ser utilizado na lateral-direita na maior parte de sua passagem pelo Inter. Perdeu a posição com a chegada de Luís Carlos Winck.
Em 95, foi para o Atlético-MG, onde se tornou campeão mineiro. Rodou ainda por vários clubes do País como: Paraná, Juventude, Juventus-SP, Criciúma, Paulista, Iraty, XV de Piracicaba e Portuguesa Santista.
Voltou a conquistar um estadual, mas dessa vez, com a camisa do Figueirense, em 1999.
Após nova passagem pela Inter de Limeira, foi para o Fortaleza, onde se tornou um dos ídolos do time ao marcar o gol do título cearense que quebrou a hegemonia de quatro anos do Ceará.
Homenagem do Fortaleza
– Ídolos vivem para sempre! Recebemos, com profundo pesar, a notícia do falecimento do nosso Ídolo Daniel Frasson. Neste domingo (16), completam 23 anos do gol histórico marcado pelo ex-jogador no campeonato cearense de 2000. E assim como seu gol, Frasson ficará marcado em nossa memória para sempre. Nossa solidariedade aos familiares e gratidão eterna por toda a dedicação e amor às nossas cores.
Fonte: https://ndmais.com.br/