RIO – Teve um final feliz a história da cadela Caramelo, que acampou na porta da UPA de Cabo Frio, na Região dos Lagos, à espera do seu dono, que deu entrada na unidade e acabou morrendo. A vira-lata foi adotada por Eliete Dória, de 63 anos, uma agente de saúde que trabalha na prefeitura e é apaixonada por animais. Caramelo foi levada para a casa de Eliete, no Caminho de Búzios, onde ela cuida de outros 28 cães que apanhou nas ruas.
A história da cadela, que acompanhou a ambulância noticiada nos sites, jornais e na TV, emocionou Eliete. Apesar das dificuldades que enfrenta para alimentar seus cães, Elite foi até a UPA e levou Caramelo para sua casa, onde possui um canil com 17 baias. Arisca inicialmente, a vira-lata precisou de um calmante para acompanhar sua nova dona:
— Parece que agora ela começa a superar a falta do antigo dono. Já aceita carinho e parece estar gostando da nova casa — disse Elite.
A dona do canil usa o dinheiro do próprio salário para alimentar os cães. Mas começou a receber ajuda, através do telefone (22) 9816-2727, depois que adotou Caramelo. Ela também conta com ajuda de veterinários voluntários para cuidar dos animais.
Do G1
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024