
O presidente Jair Bolsonaro revelou nesta segunda-feira (1), durante visita à cidade de Anguillara Veneta, na Itália, que a Petrobras deverá anunciar um novo aumento no preço dos combustíveis daqui a 20 dias. O chefe do Executivo afirmou que soube da informação “extraoficialmente”.
“Estou acompanhando, estamos acompanhando. Agora, uma notícia que dou para vocês, eu tenho pressa, a Petrobras já anuncia, eu sei extraoficialmente, novo reajuste daqui a uns 20 dias”, afirmou Bolsonaro.
“Isso não pode acontecer. A gente não aguenta porque atrela… O preço do combustível está atrelado à inflação, você falou em inflação, você perde o poder aquisitivo e a população não está com o salário preservado ao longo dos últimos anos. Os mais pobres sofrem”, disse. Ainda durante a fala, Bolsonaro voltou a defender a privatização da Petrobras.
Congelamento do ICMS
Na semana passada, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do qual integram secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal, aprovou o congelamento do valor do ICMS cobrado nas vendas de combustíveis por 90 dias.
Fonte: https://cn7.com.br/
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025