A Polícia Federal (PF) prendeu na tarde desta sexta-feira (3), em Brasília, o blogueiro cearense Wellington Macedo, por envolvimento no inquérito que investiga ataques antidemocráticos. A prisão do jornalista ocorreu a pedido do ministro Alexandre de Moares, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Wellington é investigado por ameaças relacionadas ao caso do cantor Sérgio Reis, que fez ataques ao STF e incitou greve de caminhoneiros. Macedo chegou a ocupar cargo no Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos durante o governo Bolsonaro.
Nesta sexta-feira (3), o blogueiro divulgou um comunicado em que informa que suas contas nas redes sociais foram bloqueadas. Na nota, disse que não iria se calar e fez duras críticas às manifestações de indígenas em Brasília contra o marco temporal de terras.
Também como parte da mesma operação, a Polícia Federal fez buscas ainda nesta sexta-feira (3) para localizar o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecimento como Zé Trovão. Ele teve um segundo mandado de prisão decretado pela Justiça, uma vez que é suspeito de articular ato antidemocrático na terça-feira, 7 de setembro.
Fonte:https://gcmais.com.br/
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025