O Banco do Nordeste está fazendo os últimos ajustes no edital de seu concurso público, em conjunto com a organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com responsáveis pelo setor de concursos da instituição, a intenção é de que seja publicado até segunda-feira, dia 7.
Também já foi confirmado que a seleção abrangerá todas as localidades que contam com unidades do banco, incluindo as regiões Norte e Nordeste, bem como Minas Gerais e Espírito Santo. Portanto, o Ceará deve ser contemplado.
Para concorrer ao cargo basta possuir Ensino Médio. Os vencimentos iniciais são de R$ 2.858, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Os aprovados poderão participar de plano assistencial de saúde e plano de previdência complementar, de forma contributiva.
O último concurso ocorreu em 2010 e foi organizado pela Associação Cearense de Estudos e Pesquisa (Acep). Na ocasião, foi formado apenas cadastro de reserva, mas, segundo o órgão, foram nomeados 1.892 aprovados. Há ainda a previsão que pelo menos mais 500 pessoas sejam convocadas até a data de término da validade do concurso, 9 de junho de 2014.
A seleção contou apenas com uma prova objetiva, composta de 80 questões sobre língua portuguesa (20 questões), matemática (16), conhecimentos gerais (14) e conhecimentos bancários (30). Língua portuguesa contou com peso dois, matemática e conhecimentos gerais com peso um, e conhecimentos bancários, com peso três.
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025