
Após três rodadas de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, a categoria se prepara para deflagrar greve a partir da próxima terça-feira (6). Os consumidores devem se organizar para não serem prejudicados por conta das agências fechadas, caso a greve se confirme.
Em Fortaleza, a assembleia será no dia 1º de setembro às 18h30 em primeira convocação ou às 19h em segunda convocação, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), com indicativo de greve a partir do dia 6 de setembro, com assembleia organizativa no dia 5.
A categoria reivindica um reajuste com reposição da inflação (9,57%) mais 5% de aumento real, vale alimentação no valor de R$ 880 ao mês, vale refeição no valor de R$ 880, Plano de Cargos e Carreiras para todos os bancários e melhores condições de trabalho, entre outras demandas.
A última proposta apresentada pelos bancos seria do reajuste de 6,5%, de acordo com o sindicato, o que representaria uma perda de 2,8% do poder de compra da categoria.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Mutirão “Cadastro Único Vai Até Você” leva inclusão social às comunidades de Caucaia - 2 de abril de 2025
- Irmãos separados há mais de 40 anos se reencontram de forma surpreendente em Blumenau - 2 de abril de 2025
- Caucaia: Mercado das Malvinas passa a se chamar Mercado Sebastião Peixoto de Oliveira - 2 de abril de 2025