Em seu pronunciamento, o presidente em exercício disse que tinha o desejo de divulgar a frase por todo o País. Dono do posto está preso por homicídio. Ele também é acusado de participar de um esquema da comercialização de combustíveis roubados em seu posto
O autor da frase citada pelo presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), se encontra preso condenado a oito anos por tentativa de homicídio. “Não fale em crise, trabalhe” estava em um outdoor próximo ao posto Doninha, em São Paulo. O presidente comentou que tinha o desejo de espalhar a frase pelo País.
“Há pouco tempo, eu passava por um posto de gasolina, na Castello Branco, e o sujeito colocou uma placa lá: ‘Não fale em crise, trabalhe’. Eu quero ver até se consigo espalhar essa frase em 10 ou 20 milhões de outdoors”, disse durante o pronunciamento.
João Mauro de Toledo Piza (Joca), autor da frase, 71, havia atirado em um rapaz em 2012 por conta de desafetos pessoais, sendo condenado em 2014. De acordo com um trecho da decisão judicial: “Agiu, portanto, com ‘animus necandi’ e, não obstante o número de disparos efetuados, deu início à execução de um crime de homicídio, que não se consumou por circunstâcias alheia à sua vontade, não havendo que se falar em desclassificação para o delito de lesões corporais, como pretendido pelo apelante, em suas razões de recurso”.
Além da tentativa de homicídio, o autor da frase, que inspirou Temer, foi acusado de particpar de um esquema da comercialização de combustíveis roubados em seu posto. Segundo as informações da Polícia Civil, João Mauro é acusado por cinco crimes: receptação dolosa, sonegação fiscal, formação de quadrilha, estelionato e despejo por falta de pagamento.
Ao ter conhecimento de que sua frase foi mencionada por Michel Temer, o advogado e genro de Joca, Silas Stancanelli, afirmou que o sogro sentiu muito orgulho. “Ele falou a vida inteira para os filhos, tipo ‘Não reclame disso, trabalhe'”, contou.
Fonte: O POVO Online
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024