Artista está internado em hospital no Recife, onde ele vive. Paraibano, Suassuna é conhecido principalmente pelas peças ”O Auto da Compadecida” e “O Santo e a Porca”
Após AVC hemorrágico na última segunda-feira, 21, o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, 87 anos, entrou em coma e respira com ajuda de aparelhos, conforme divulgado pela assessoria do Real Hospital Português, nesta terça-feira, 22. Quadro dele é grave, mas estável, conforme os médicos.
Suassuana foi internado por volta das 20 horas de segunda com sangramento intracraniano. Em agosto do ano passado, Suassuna foi internado com um quadro de aneurisma cerebral, detectado em ressonância magnética.
História
Ariano Suassuna nasceu no dia 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Entre suas diversas obras, estão “O auto da compadecida” e o “O Santo e a porca”.
Em 1942, ele se mudou para o Recife, onde vive atualmente. Sua primeira peça, “Uma mulher vestida de sol”, ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.
“O auto da compadecida” foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto “Romance d’a pedra do reino” e “O príncipe do sangue do vai-e-volta” deram origem à minissérie “A pedra do reino”.
Após série, “O Auto da Compadecida” foi lançado como filme, com Matheus Nachtergaele no papel de João Grilo e Selton Mello como Chicó.
Fonte: O Povo
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024