Angélica revela abuso sexual sofrido aos 15 anos: “Não tive reação”

Apresentadora contou como foi assediada em uma viagem a Paris para divulgação do hit “Vou de Táxi”

(crédito: Crédito: Globo/Divulgação)

Angélica revelou em entrevista à Luciana Temer, diretora do Instituto Liberta, para o canal do YouTube Mina Bem-Estar, ter sofrido abuso sexual durante uma viagem para Paris, quando tinha apenas 15 anos.

“A gente tem visto muita gente revelar as suas histórias de abuso muitos anos depois. Como a maioria das mulheres, eu também vou contar uma história aqui. Foi uma violência que eu sofri, não foi um abuso. Mas foi uma violência sexual, uma violência contra a minha pessoa. Eu nunca tinha falado”, começou.

O caso aconteceu quando Angélica foi divulgar o hit Vou de Táxi na França.

“Estava em Paris fazendo fotos, porque Vou de Táxi é a versão de uma música francesa. Ia participar de um festival lá e estava na rua, com 15 anos, fazendo foto. Vieram uns franceses, um grupo de jovens, meninos passando, turistas (perguntando) “quem é?”, aí falavam: “Ah, é apresentadora brasileira”. “Ah é brasileira’. Aí o fotografo falou: ‘Fica ali do lado para fazer foto’. Eu estava atrás de um táxi amarelo, vieram aqueles meninos todos”, continuou.

“Quando o fotógrafo falou: ‘Ela é uma cantora no Brasil’, eles foram ficando perto de mim, se aproximando e se esfregando em mim. Eu lembro que eu estava fazendo a foto, e você fica meio sem reação. Um dos meninos ficou passando a mão na minha bunda. Passando a mão em mim inteira. Eu atrás de um táxi, ninguém estava vendo. E eu não fiz nada. Fiquei petrificada”, recordou.

A apresentadora contou que só percebeu que tinha sido vítima de uma violência sexual um tempo depois e falou que o fato de “não ter reação” é algo que acontece muito.

“Eu estava em um outro país, eles falando entre eles uma língua que eu não conseguia entender. Com 15 anos. É um assunto que a gente não fala, mas eu estava sendo ali violentada por dois, três meninos que ficaram passando a mão em mim. Ninguém viu, eu sabia e não tive reação nenhuma, não fiz nada. Isso acontece muito”, disse.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: