Após quase um ano de espera e expectativa, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização do concurso da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
O aval foi publicado por meio da Portaria n. 236 no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, dia 24 de junho, e estabelece a criação de 150 vagas nos cargos de técnico administrativo (15), técnico em regulação de aviação civil (45), especialista em regulação de aviação civil (65) e analista administrativo (25).
O documento também estabelece o prazo de até seis meses, a contar da data de publicação da portaria, para que o edital do concurso seja lançado. Ou seja, todos os detalhes referentes ao certame (data de abertura das inscrições, provas, lotação das vagas, entre outros) devem ser conhecidos até o dia 24 de dezembro deste ano.
A lotação das vagas ainda não foi definida, porém, em breve, essa informação deve ser divulgada, uma vez que o departamento de comunicação da agência havia informado que tal ponto seria definido assim que a liberação por parte do Ministério do Planejamento fosse obtida. No entanto, vale ressaltar que no último concurso do órgão, as oportunidades foram distribuídas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.
A Agência Nacional de Aviação Civil realizou, em 2012, um processo seletivo com 170 postos, que foi organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024