O ex-ator contou detalhes de um estupro durante um programa em rede nacional, sendo aplaudido pela plateia
Durante entrevista ao programa Agora é Tarde, da Band,apresentado por Rafinha Bastos, na tarde da última quarta-feira, 25, o ex-ator, Alexandre Frota declarou ter feito relações sexuais com uma mãe de santo, sem a aceitação da mulher.
De acordo com ele, o objetivo de sua visita ao local seria para uma breve consulta, mas ao chegar ao quarto, viu que a mãe de santo era “boa”, e praticou o ato, desmaiando a mulher depois de fazer muita pressão em seu pescoço.
As declarações de Frota foram feitas em tom de brincadeira, gerando polêmica e revolta na internet.
Ele contou ainda que, terminado o ato sexual, a mulher ficou desacordada no chão e ele saiu dizendo aos amigos, que o esperava, que ela havia caído. A platéia e o apresentador Rafinha Bastos aplaudiam e davam risadas, ignorando a gravidade dos fatos.
Cartas de repúdios foram divulgadas às declarações de Frota, como o Coletivo Mariachi, do Rio de Janeiro. “Um crime hediondo foi confessado e aplaudido em rede nacional. Como isso é possível? Ora, num país onde uma mulher é estuprada a cada 12 segundos, não é difícil compreender que uma estatística alarmante como essa é produto de uma cultura que valoriza e cotidianiza a violência sexual”, diz o texto.
A carta prestou solidariedade à Mãe de Santo, a qual não se sabe quem é. “Não sabemos quem é a Mãe de Santo em questão. Não sabemos a sua idade, a sua cor, a sua classe, como ela vive o que ocorreu após o estupro. Mas, muito mais do que “estamos”, SOMOS com ela. Poderia ser com qualquer uma de nós. Muitas vezes foi. E agora assistimos de nossas casas ao show de horrores que gargalha e se orgulha da nossa dor”, ressalta.
O crime teria acontecido quando Alexandro Frota ainda trabalhava na Rede Globo.
Veja vídeo da entrevista:
Fonte: O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024