Está em vigor, desde o dia 3 de julho, o prazo para candidatos de até 36 anos se inscreveram a 80 ofertas disponíveis no Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) de 2015. Outros requisitos para assumir os postos são: ensino superior em Medicina e título de especialista na área pretendida.
A seleção é realizada com o objetivo de contratar profissionais para as especialidades de anestesiologia (9), cancerologia (4), cirurgia geral (3), clínica médica (22), cirurgia torácica (3), endocrinologia (3), ginecologia e obstetrícia (4), medicina intensiva (4), neurologia (3), oftalmologia (2), otorrinolaringologia (2), pediatria (7), pediatria neonatal (1), pneumologia (4), psiquiatria (4), reumatologia (3) e urologia (2).
As inscrições serão aceitas até o dia 5 de agosto no site do Comando da Aeronáutica (www.Fab.Mil.Br) ou na página eletrônica www.Ciaar.Com.Br. O concurso cobra taxa de R$ 120, que pode ser paga até 8 de agosto. Quem não puder dispor deste valor poderá requerer a isenção na vigência do prazo de participação, desde que esteja listado no CadÚnico e pertença à família de baixa renda.
A escolha dos futuros médicos será feita por meio de provas de língua portuguesa e conhecimentos específicos; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste prático oral; avaliação de condicionamento físico; e validação documental.
As provas objetivas serão realizadas na data de 21 de setembro, das 9h40 às 14h. Os testes serão aplicados nas cidades de em Belém (PA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Santa Maria (RS), Brasília (DF), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).
O CAMAR é realizado em Belo Horizonte (MG) e tem duração de cerca de 17 semanas, sendo 21 dias em regime de internato. Durante a formação, os participantes recebem instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.
Assim que for matriculado (o evento deve ocorrer em 26 de janeiro de 2015), o estudante receberá o título de primeiro-tenente estagiário. Após a conclusão do curso, os profissionais serão declarados primeiro-tenente médico e terão de cumprir, no mínimo, cinco anos no posto.
Os médicos serão lotados em São Paulo (SP), Pirassununga (SP), Guarulhos (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belém (PA), São Luís (MA), Alcântara (MA), Natal (RN), Parnamirim (RN), Campo Grande (MS), Santa Maria (RS), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Brasília (DF) e Gama (DF)
Fonte: Diário do Nordeste
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024