Por volta das 11h desta quinta, algumas fotos da atriz ainda podiam ser encontradas através das buscas pelas imagens do site.
Na quarta, Kakay chegou a anunciar que, em função da boa vontade da empresa, não daria entrada na ação inibitória, que determina que as fotos não sejam mais exibidas no site de buscas. “Na verdade, a redução da exposição das fotos se deve aos próprios sites. Fiquei surpreso com a postura deles. O Google deveria ter essa responsabilidade ética, já que o caso é público e notório. Em respeito à postura da Carolina, ela tem o direito de ter a sua imagem preservada”, afirmou o advogado, que pretende dar entrada na ação ainda nesta quinta.
Ainda de acordo com Kakay, a postura da empresa de só retirar imagens do site através de decisão judicial deveria ser revista em alguns casos específicos. “Entendo que eles precisam ter critérios, mas há casos e casos. Nesse caso está mais do que comprovado que a atriz não queria as fotos delas divulgadas. Você não pode se esconder nessa fragilidade da legislação e dizer que é apenas um site de buscas. Temos que discutir, inclusive, a questão ética. É um site que tem um compromisso com a sociedade”, afirmou o advogado.
- Google tem responsabilidade por fotos, diz advogado de Dieckmann
- Advogado diz que Google retirou imagens e Dieckmann retomou rotina
- Defesa de Dieckmann vai entrar com ação caso fotos continuem no Google
- Polícia ouve empresa de informática sobre fotos de Carolina Dieckmann
- Site que divulgou fotos de Dieckmann está hospedado em Londres
- Dieckmann decidiu enfrentar risco de exposição de fotos, diz advogado
- Dieckmann é assunto mais falado do Twitter após vazamento de fotos
- Dieckmann foi chantageada em R$ 10 mil por fotos, diz advogado
Segundo Kakay, a polêmica envolvendo a atriz vai servir para abrir a discussão a respeito da legislação e a punição para esse tipo de crime. “Esse caso serviu para abrir a discussão no Congresso Nacional. Muita coisa precisa ser revista”, adverte Kakay.
Do G1
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024