Wallace Landin, presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores, que tem o apelido de Chorão, disse que o movimento do cantor Sérgio Reis pode atrapalhar os caminhoneiros. O ex-deputado federal relaciona caminhoneiros com uma pauta que pede a destituição de ministros do Supremo. Landin rechaça qualquer representatividade do sertanejo dentro da categoria.
Segundo o presidente da Abrava, uma das pautas do setor é o julgamento de três ações que questionam a constitucionalidade da tabela do frete. “Nós precisamos destravar essas três ADIs (ações diretas de inconstitucionalidade) que estão no Supremo. Estamos pedindo para que o STF as julgue.”, afirmou o caminhoneiro.
Segundo Chorão, a Abrava tem cerca de 35 mil associados. Sérgio Reis fez uma postagem nas redes sociais na qual afirmou que está organizando uma manifestação com o movimento dos caminhoneiros e dos agricultores a favor do governo.
Pela manhã, Chorão divulgou um vídeo no qual critica duramente a posição de Reis e afirma que os caminhoneiros não estão envolvidos nos atos e que ele não se manifesta politicamente. Ainda afirmou que o cantor não os representa e nunca lutou pela pauta do setor quando era deputado federal. (Folha Press)
Fonte: https://oestadoce.com.br/e
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024