43% DAS VAGAS PARA UFC ESTÃO ABERTAS APÓS 1ª CHAMADA



A Universidade Federal do Ceará(UFC) contabiliza 1.805 vagas abertas após a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), segundo o professor Miguel Franklin, coordenador de matrículas do Sisu na instituição. O número representa 43% de um total de 4.197 vagas ofertadas pela universidade.

As vagas não preenchidas devem ser divulgadas segunda chamada do Sisu, nesta quinta-feira (26). As matrículas da segunda chamada serão abertas nos dias 30 e 31 de janeiro. O Sisu leva em conta o desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em outubro de 2010.
Após a segunda chamada do Sisu, caso ainda haja vagas não preenchidas, serão chamados os candidatos cadastrados na lista de espera. No dia 26, o Sisu abre as inscrições para a lista de espera, que podem ser feitas até 1º de fevereiro. Para se inscrever, é preciso acessar o sistema durante o período especificado, no boletim de acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.
Dessa lista pode participar tanto quem não foi convocado em nenhuma chamada quanto quem foi selecionado em sua segunda opção, mesmo tendo feito matrícula.
A Universidade Federal do Ceará (UFC) foi a instituição com maior número de inscrições na primeira edição de 2012 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de acordo com dados do Ministério da Educação. Este ano, 171.915 candidatos de todo Brasil se inscreveram para disputar cursos da UFC. O mais procurado foi o de medicina, em Fortaleza, com 5.382 estudantes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.