Juazeiro do Norte. O vice-prefeito deste município, Luiz Ivan Bezerra (PTB), assumiu, no início da tarde desta quinta-feira (25), o comando administrativo de Juazeiro do Norte. A posse no cargo interino aconteceu durante sessão solene realizada na Câmara de Vereadores e foi acompanhada por uma platéia formada por amigos, correligionários, simpatizantes e familiares. A posse do novo gestor, que assume a prefeitura três dias após o Judiciário afastar, por período de 180 dias, o prefeito constitucional do município, Raimundo Mâcedo (PMDB), acusado de ato de improbidade administrativa na Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), foi cercada de expectativas e incertezas, tendo em vista o prefeito afastado já ter protocolado recurso no Tribunal de Justiça do Estado (TJ).
Luiz Ivan Bezerra chegou à Câmara ao lado da mãe, Salete Bezerra, tendo sido cercado por uma multidão de populares que se formou diante da Casa Legislativa. No interior do prédio, cerca de 300 pessoas aguardavam o início da sessão solene. Correligionários mais entusiasmados portavam faixas e cartazes saudando a posse do prefeito interino. Por determinação da presidência da Câmara, em obediência ao Regimento Interno da Casa, no entanto, as faixas foram guardadas e os cartazes abaixados. Mesmo assim, o público presente à sessão, em vários momentos, realizou manifestações em comemoração ao afastamento do prefeito Raimundo Mâcedo e em torno da posse do novo gestor.
Empossado no cargo, Luiz Ivan realizou seu primeiro pronunciamento como prefeito interino da terra de Padre Cícero citando o momento conturbado que o município atravessa, no campo político e administrativo, e pedindo união entre a população e auxílio das lideranças políticas, empresariais, comunitárias e de entidades classistas. “Eu peço ajuda à todos vocês. A toda sociedade juazeirense, as forças sindicais, associações, para que possamos realizar um trabalho em conjunto para a cidade de Padre Cícero. Juazeiro está precisando de União”, disse.
Conforme o novo gestor, neste primeiro momento, não haverá substituição de secretários. No entanto, um maior volume de ações deverá acontecer em áreas mais preocupantes, como saúde e educação, por exemplo. “Nós vamos avaliar o que está funcionando e tudo aquilo que precisa avançar no município. Todas as ações que estão em andamento no município serão mantidas. Mas, não está descartada a possibilidade de um choque de gestão nas áreas onde é preciso avançar”, observou.
Luiz Ivan disse que irá se reunir nas próximas horas com o secretariado municipal e definir um plano de trabalhao para os próximos 180 dias. “Eu não tive tempo de estabelecer um plano de trabalho. Vamos fazer isso agora. A nossa maior questão é o tempo. Vai ser tolerância zero. Vamos ter que trabalhar. Onde houver necessidade vamos sim ter um choque de gestão”, ressaltou.
Ele descartou, no entanto, a realização de uma auditoria interna na Prefeitura. “Não haverá necessidade de uma auditoria. Eu estou cumprindo uma determinação judicial e permanecerei como prefeito por um determinado período. Vamos trabalhar e arrumar a casa”, frisou.
O prefeito interino disse, ainda, que irá buscar recursos nas esferas Estadual e Federal, através de auxílio do deputado feral Arnon Bezerra (PTB), de quem é irmão; e do próprio governador Camilo Santana (PT), para que haja de ações voltadas ao atendimento à população. “Vamos trabalhar neste sentido: buscar recursos em Brasília e junto ao Governo do Estado no sentido de oferecer para a população condições dignas de atendimento nos diversos setores administrativos”, concluiu.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024