Os membros da Comissão Processante da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte apresentaram o relatório final do órgão sobre o processo de cassação do ex-presidente do parlamento municipal, vereador Antônio de Lunga, que é investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil por fraudar o processo de compras da Câmara, por meio da aquisição irregular de R$ 78mil em materiais de limpeza e conservação.
Entre os itens comprados no que ficou conhecido nacionalmente como escândalo das vassouras estão 2,5 toneladas de sabão, 2.500 caixas de fósforo, 312 mil unidades de óleo de peroba, 33.600 unidades de lã de aço e 1.428 unidades de água sanitária.
Com base nas provas levantadas durante as averiguações do caso, o documento recomenda a cassação do acusado, sendo a medida aprovada por todos os componentes do colegiado.
O relator da Comissão Processante, vereador Tarso Magno, reforça que tudo foi feito dentro da legalidade. “A defesa teve todas as chances, a documentação foi analisada criteriosamente e muitas testemunhas foram ouvidas. Depois de tudo, a Comissão Processante decidiu, por hunaminidade, pela cassação do vereador Antônio de Lunga”.
O pedido de cassação de Antônio de Lunga vai ao plenário da Câmara de Juazeiro do Norte no próximo dia 5 de dezembro. Dos 21 parlamentares que compõem a casa legislativa, a medida deverá ser aprovada por 14 membros para que o vereador perca o mandato.
# Com informações do site Miséria
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024