Vereador Ricardo denuncia compra de refeições feita pela prefeitura de Camocim

“Aqui em Camocim a nossa prefeita comprou, em menos de 4 meses, mais de 06 mil quentinhas, refeições a 12 reais”, disse o vereador Ricardo.
O vereador Ricardo Vasconcelos (PP) denunciou ontem na Tribuna da Câmara a compra de mais de 06 mil refeições com valor unitário de R$12,00 (doze reais), em menos de 4 meses, realizada pela prefeitura de Camocim, configurando um total de R$73,950 Reais – setenta e três mil novecentos e cinquenta reais.  O líder da bancada de oposição também denunciou o endereço do estabelecimento onde foram compradas as refeições, situado no Bairro Cruzeiro  na Rua D. Pedro II n° 292.  De acordo com a foto apresentada pelo vereador, nenhum estabelecimento comercial funciona no endereço indicado, apenas uma simples casa de morada.  Juliano Cruz (PSD), que reside há mais de 30 anos na D. Pedro II disse que não conhece nenhum restaurante na referida Rua.
O vereador César Veras (PSB), contrapondo a denúncia, informou que as refeições foram utilizadas pela secretaria de educação nos encontros de capacitação dos professores e que o estabelecimento tem alvará de funcionamento.
MAIS DENÚNCIAS
Ricardo denunciou que a Procuradoria Jurídica do Município, que tem como procurador Judicial o advogado Dr. Zenilson Coelho, efetuou compras na loja da  própria  mãe. “Será que o procurador não sabe que ele não pode comprar de família?”, indagou Ricardo, que também questionou as compras que a Secretária de Turismo, Elda Aguiar, fez para a pasta de Turismo na Loja M. Aguiar (Loja de propriedade da Secretária), neste Caso, César Veras informou que a Secretária Elda restituiu o dinheiro aos cofres públicos.
Na sabatina, o  presidente Régis da Ipu  questionou se os prédios que a Secretária Elda  tem alugado para a Prefeitura são em forma de doações.
O Vereador Juliano Cruz lembrou que a Lei não permite este tipo de compra e que, se a Secretária de Turismo restituiu o dinheiro, agiu corretamente. Sobre os imóveis alugados para a ´prefeitura, de propriedade da Secretária, questionado pelo Presidente Régis, Juliano lembrou do prédio que atualmente comporta a casa do Agricultor, situado na Rua Zeferino Veras, próximo ao antigo Hospital São Francisco, “aquele prédio, pelo que me consta, também é da Secretária”, afirmou e continou “e mesmo que não seja alugado para Secretaria dela , isso é um loby, isso é um toma lá da cá, isso é pra ajudar um colega unido”, destacou.
REVISTA CAMOCIM
UMA DENÚNCIA BOMBÁSTICA!
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: