O vereador José Valmir, que integra a base aliada do prefeito Airton Araújo na Câmara de Aiuaba, afirmou que o município está sendo administrado pelo Procurador Jurídico.
A declaração foi feita durante um debate sobre os problemas enfrentados pela comunidade de Araras que cobra a conclusão do calçamento da localidade. Segundo os moradores, as pedras deixadas nas ruas só estão servindo para juntar cobras e carangueijos ameaçando as crianças e a população da localidade.
José Valmir propôs a convocação do Prefeito Airton Araújo para explicar na Câmara, o porquê da paralisação de diversas obras nas comunidades de Aiuaba. O vereador disse que não concorda com o que está acontecendo em seu município. “Eu não me sinto vereador da base aliada. Eu não me alio a uma má administração. Não apoio o que o prefeito deixa de fazer pelo povo”.
O edil, que é tido como um dos mais próximos do prefeito, afirmou ainda que recentemente o promotor e o Secretário de Educação estiveram na localidade de Bom Nome e encontraram uma escola totalmente abandonada, com as salas e os banheiros sujos, crianças estudando em péssimas condições, enquanto a diretora encontrava-se em Fortaleza.
Continuando as críticas ao prefeito Airton Araujo, o vereador Valmir disse que estava carregando a saúde da localidade de Bom Nome nas costas por que a Prefeitura não oferece a mínima estrutura para deslocamento dos pacientes. “Estamos transportando os doentes nos veículos de nossa família”, reclamou.
Procurador é quem manda
Irritado com a situação em que se encontra a gestão municipal de Aiuaba, o vereador Valmir acusou o Prefeito de entregar o comando da administração ao Procurador do Município.
“O prefeito jogou a administração na mão do Procurador, que não faz nada a não ser enrolar o povo, inclusive os vereadores com uma conversa bonita. Quem deve administrar é o prefeito que recebeu o voto do povo e não um assessor jurídico” , desabafou o vereador da base aliada.
a reportagem apurou que o Procurador Geral do Município de Aiuaba é o Dr. Tácido Cavalcante, do município de Saboeiro. ( Amaury Alencar)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024