Uma precipitação de apenas 20mm no município de Choró, no Sertão Central, foi suficiente para deixar apavorada a população do Município, que fica entre as cidades de Quixadá e Canindé. O fenômeno climatológico foi registrado noite da última terça-feira. Vários bairros ficaram às escuras por mais de duas horas. Telhados de casas a até da Igreja Matriz foram parcialmente danificados. Antenas parabólicas foram arrastadas dos telhados. A torre da rádio Pioneira FM, a única emissora da cidade, caiu. A de uma operadora de internet também. Algumas árvores tombaram.
Conforme o radialista Jonathas Oliveira, um dos comunicadores da rádio comunitária, muitas pessoas ficaram desesperadas. Algumas procuravam sintonizar a emissora para saber notícias sobre o vendaval. Em vão. A haste metálica partiu ao meio, afetada pela força do vento. Outras pessoas correram para a rua, com medo das casas desabarem.
Como a chuva foi rápida, à noite mesmo muitos curiosos seguiram para o Alto do Cruzeiro, uma das áreas residenciais mais afetadas. Outros saíram à procura dos parentes. A cidade está sem o seu principal veículo de comunicação, que deverá retornar ao ar apenas após o carnaval.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Mesmo assim, muitos continuam preocupados. Parte da população Acredita na possibilidade das chuvas se tornarem mais intensas e fortes, acompanhadas das rajadas de vento.
Fonte: Blog Iguatu notícias
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024