Várzea Alegre realiza campanha de combate à exploração sexual de crianças e de adolescentes

CampanhaNesta segunda-feira, 18, a cidade de Várzea Alegre participou do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças realizando ampla campanha de conscientização.

A campanha foi comandada pelo Creas, da Secretaria de Assistência Social, CMDCA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, ACOMVA – Associação Comunitária de Várzea Alegre e Gabinete da Prefeitura, sob a responsabilidade da primeira-dama Aliny Teixeira.

Na manhã desta segunda-feira foi realizada uma caminhada pelas principais ruas de Várzea Alegre, com distribuição de panfletos informativos sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A campanha também encontrou apoio das escolas municipais Figueiredo Correia, Dr. Pedro Sátiro, Dário Batista Moreno, Ormecinda Siebra e Zulmira Siebra Leite, e ainda dos movimentos sociais Rede Solidária, LEO Clube e Projeto Movendo Cidadania.

A partir de terça-feira, dia 19, a campanha será levada aos distritos com encontro em suas respectivas sedes, começando pelo Naraniú com reunião agenda para 08h, na Escola Pedro Leandro da Silva, e ainda no Ibicatu e Calabaça.

A secretária de Assistência Social, Maria Valdinete, falou que a data é importante para lembrar que as crianças precisam de proteção e que a sociedade é responsável por cuidar dedicadamente desse público, como protetora dos seus direitos.

Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e do Trabalho MARIA VALDINETE SILVA E-mail: acaosocial@varzeaalegre.ce.gov.br Rua Tenente Antônio Gonçalves, s/n – Juremal (88) 3541-1024 / 9999-4200/ 3541-2952/ 3541-2605/ 3541-2984

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: