Várzea Alegre: Festa de Agosto 2014 abre temporada de shows no Parque Cívico São Raimundo

IMG_0922Se aproximando de sua reta final, a Festa de Agosto 2014 vem se confirmando como um dos maiores eventos dos últimos anos, comprovado pela presença da população e de visitantes nas barracas na Av. Luiz Afonso Diniz, no Barracão Cultural Poeta Francisco de Sousa Sobrinho e nas celebrações religiosas na praça da igreja matriz de São Raimundo Nonato.

Na noite desta quinta-feira, 28, foi aberta a temporada de shows no Parque Cívico São Raimundo Nonato com as presenças de dupla Luiz Marcelo e Gabriel e do forrozeiro Toca do Vale. O show levantou o gigantesco público, de cerca de 40.000 pessoas, entrando na madrugada desta sexta-feira, 29, sendo encerrado por volta das 4h30min.

Nesta sexta-feira, 29, estão programadas as participações especiais do cantor Ricardo Daniel, da cantora Flavianny Moreira e da banda Forró Cara de Pau. Mas, a grande expectativa é para o show do cantor Leonardo, que pela primeira vez se apresenta na cidade de Várzea Alegre. O secretário de Cultura e Turismo, Milton Bezerra, disse que a expectativa é que cidade receba um público estimado em 60.000 pessoas, tendo em vista a entrada do final de semana, com as pessoas com mais tempo descansar.

No encerramento da programação social, no domingo, 30 de agosto, o Parque Cívico recebe e apresenta para o público a dupla Ítalo e Reno, Forró Desejo Proibido e a banda Calcinha Preta.

O prefeito Vanderlei Freire (PSD), disse que estava muito feliz pela forma como a festa vem acontecendo, preservando a calma, a tranquilidade e com grande sucesso, desde o Barracão Cultural aos shows iniciados nesta noite de quinta-feira, 28, com a presença de Toca do Vale. Vanderlei Freire também salientou que as presenças de mais duas atrações de nome nacional, como o cantor Leonardo e a banda Calcinha Preta, serão um grande momento de alegria para o povo de Várzea Alegre e para os visitantes e que a cidade ganha com incentivo que a Prefeitura passa para o turismo.

Segurança

A Polícia Militar, que montou um esquema especial para o evento não registrou nenhuma ocorrência grave até o presente momento.

Segundo o Capitão da PM, Victor Emanuel, a estrutura que a Prefeitura montou no Parque Cívico, fechando a área e montados corredores de entradas com a presença de um forte aparato de segurança, contribui muito para o trabalho eficiente neste setor.

Por Francisco Ivanildo

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: