Uninta Itapipoca recebe membros do PET-Saúde para Reunião de Abertura do Programa

No último dia 18 de agosto, o Centro Universitário Inta – Uninta Campus Itapipoca foi sede da reunião de abertura do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). O evento ocorreu no auditório da Instituição. O Programa é uma ação do Ministério da Saúde (MS), conduzida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), que visa a qualificação da integração entre ensino, serviço e comunidade, aprimorando o conhecimento dos profissionais da saúde, assim como dos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde.
A solenidade de abertura contou com a presença da Professora Dra. Michele Alves, diretora do Centro de Ciências da Saúde do Centro Universitário Inta – Uninta Sobral e coordenadora do programa Pet-Saúde Gestão e Assistência do município de Itapipoca; Prof. Filipe Ferro, diretor do Centro Universitário INTA campus Itapipoca; Profa. Edine Dias, coordenadora do Curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Inta – Uninta Sobral, Profa. Dra. Niciane Bandeira, gerente de Educação Permanente da Secretaria Municipal da Saúde de Itapipoca; e da secretária executiva da Saúde, Vanessa Kelly.
Após a solenidade de abertura, a professora Michele Alves apresentou o Programa, momento em que explanou: “Hoje nós damos início a um projeto de grande impacto, principalmente para a população infantil. O Pet-Saúde deve possibilitar ao município de Itapipoca ações voltadas para a saúde mental de crianças e de famílias”, afirmou.
O Centro Universitário Inta – Uninta Sobral e o Centro Universitário Inta – Uninta Campus Itapipoca tiveram dois projetos de aperfeiçoamento aprovados na 10ª edição do programa PET-Saúde, 2022/2023. Um total de 142 projetos foram aprovados em toda a edição. O projeto de Itapipoca ficou na 15ª colocação, estando entre os 15 melhores projetos do Brasil.
O programa atuará 8 horas por semana, nos campos de prática da Secretaria da Saúde de Itapipoca. Os cursos apoiadores do Campus Itapipoca são: Educação Física, Fonoaudiologia, Medicina (campus Itapipoca), Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia. A Secretaria da Saúde de Itapipoca, o Centro Universitário Inta – UNINTA Sobral e a Centro Universitário Inta – Uninta Campus Itapipoca são os principais parceiros desse projeto. Por Renata Cordeiro – Colaboradora do Jornal dos Municípios
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: