Trinta municípios cearenses terão a adoção de racionamento de água a cada 24 horas, a partir da semana que vem, segundo a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) anunciou na última quinta-feira (28).
O racionamento irá atingir as cidades atingidas pela estiagem. De acordo com o Comitê Integrado de Combate à Seca do Estado, o racionamento será por tempo indeterminado, pois, atualmente, o nível de armazenamento de água no Ceará está abaixo de 25% da capacidade.
A restrição no fornecimento de água tratada vai atingir de imediato os moradores das zonas urbanas de cidades da Região dos Inhamuns e do Sertão Central. Outras localidades também estão sob ameaça de racionamento, como a região metropolitana de Fortaleza.
A Coelce ira orientar a reservar água em baldes para as atividades domésticas. Durante a suspensão do abastecimento, a Cagece pede que a água seja consumida de forma racionada. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.
Do Cnews
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024