A Linha Oeste do Metrofor de Fortaleza, que circula com VLT da capital para Caucaia, vem enfrentando sérios problemas de atrasos. Com apenas duas composições atendendo o concorrido trajeto, desde o início de novembro que usuários estão sendo prejudicados esperando aproximadamente uma hora para conseguir embarcar no transporte.
Operários e estudantes são os mais afetados, eles relatam que devido a situação muitos usuários se amontoam para entrarem nos vagões disponíveis. Outros passageiros afirmam que a situação é comum quando um dos VLT’s atrasa ou quebra.
Nas estações não existe nenhuma informação sobre os atrasos, os passageiros somente descobrem que está ocorrendo após esperarem além do normal pelo transporte. Outro problema enfrentado é a falta de manutenção no sistema de ar condicionado dos veículos, causando forte calor. A precariedade é notada também nas estações, onde algumas não oferecem banheiros ou água para os usuários, e quando oferecem não realizam manutenção, ficando assim inutilizados. Espera-se uma providência por parte da direção do Metrofor.
Redação Jornal dos Municípios
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024