A segurança será para Fortaleza, Caucaia, Sobral, Juazeiro do Norte e outras três cidades do interior.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aprovou o pedido das Forças Federais para o 2º turno das Eleições 2022. O pedido, feito nesta terça-feira (11) será enviado ao Tribunal Superior Eleitoral, que decide se envia ou não o reforço para a segurança nas eleições.
- Fortaleza
- Quixadá
- Tauá
- Sobral
- Juazeiro do Norte
- Caucaia
- Pacajus
- Aquiraz
- Horizonte
- Maracanaú
O pedido ocorre após consulta da Diretoria-geral do Tribunal à Comissão Permanente de Segurança, que disse haver necessidade de manter as mesmas demandas do 1º turno.
Resultado definitivo das eleições
Nesta terça-feira (11), também foi proclamado o resultado definitivo das apurações das Eleições Gerais Federal e Estadual no Estado do Ceará do 1º turno. Os eleitos e eleitas foram apresentados à Corte pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, que também preside a Comissão Apuradora.
Na ocasião, o desembargador Raimundo Nonato destacou que, decorrido o prazo de impugnação, não foram apresentadas reclamações relativas aos resultados da totalização. Os relatórios haviam sido homologados pela corte do TRE em sessão plenária da última terça-feira (4).
O presidente do TRE, desembargador Inácio Cortez, proclamou os resultados e estabeleceu a data de 16 de dezembro para realização de evento de diplomação dos(as) eleitos(as).
Fonte: https://g1.globo.com/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024