A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), cassou no início da tarde desta segunda-feira (7), o atual prefeito e vice-prefeito de Itaitinga, Abel Rangel e Erivanda Nogueira.
Os dois já haviam sido cassados no início do ano pelo Juízo da 57ª Zona Eleitoral, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, por abuso de poder econômico, desequilibrando a disputa eleitoral e influenciando no resultado das eleições de 2012 e também se mantendo no cargo através de liminar.
Na decisão do recurso, que manteve a cassação do prefeito e vice de Itaitinga, os juízes da Corte do TRE-CE que votaram pelo ação foram Francisco Mauro Liberato, Joriza Magalhães, Luís Praxedes e o desembargador Francisco Figueria Mendes, vencendo o voto do relator, juiz Cid Marconi Gurgel. A seção foi presidida pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes
A decisão será cumprida após a sua publicação no Diário da Justiça. Até que o recurso do prefeito e vice de Itaitinga sejam julgados, eles ficarão afastados dos cargos.
Fonte: Diário do Nordeste
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025