Dois homens foram presos e três menores apreendidos, nesta sexta-feira (3), suspeitos de assassinar uma adolescente e ferir uma outra após um estupro coletivo no município de Capistrano, distante 140 km de Fortaleza, na região do Maciço de Baturité. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos foram capturados escondidos ainda dentro do município.
Após o corpo da jovem de 17 anos ter sido localizado, os policiais da 2ª Cia do 5º BPMsaíram em diligência e conseguiram efetuar as prisões. Primeiro foi encontrado um dos adolescentes. Ele informou o esconderijo dos demais suspeito, que acabaram sendo capturados.
Os dois homens, identificados como Sebastião Pinto de Almeida Sousa, 27, e John Lenon dos Santos, 20, e os menores de 17, 15 e 14 anos foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité. A jovem que conseguiu escapar reconheceu os suspeitos como tendo participado das agressões.
O caso
As adolescentes, de 17 e 16 anos, foram levadas pelo grupo durante a madrugada da última quinta-feira (2), quando saíam de um encontro com outros dois menores. Segundo a Polícia, elas foram levadas em um carro de cor branca, na entrada da cidade de Capistrano.
As vítimas foram amarradas, sofreram espancamento e ainda foram violentadas sexualmente. Uma das jovens conseguiu fugir, mas sua amiga foi encontrada morta dentro de uma cisterna.
A vítima apresentava lesões na face e em outras partes do corpo, que indicam que ela tenha sido agredida. O exame cadavérico da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que comprovará as reais causas da morte, deve ser apresentado à Polícia Civil em até 30 dias
Fonte: Diário do Nordeste
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024
- STF Convoca Mauro Cid para novo depoimento sobre plano de assassinato de Lula e Moraes - 20 de novembro de 2024