Eleições 2024

Sucessão em Caucaia abre guerra no PMDB

Igreja matriz de CaucaiaA sucessão do prefeito Washington Gois (PROS) está antecipada nos bastidores políticos de Caucaia. Um dos primeiros focos de tensão é o PMDB, hoje sob o comando do ex-deputado federal José Gerardo Arruda. A sigla é cobiçada pelo deputado federal Danilo Forte que foi lançado pré-candidato à Prefeitura pelo senador Eunício Oliveira. Essa informação está na edição desta quinta-feira do Jornal Grande Porto.

Presidente do PMDB no Ceará, Eunício quer fortalecer o partido nas eleições municipais do próximo ano. Com mais de 200 mil eleitores, Caucaia é uma das joias da coroa para o PMDB ampliar forças na Região Metropolitana de Fortaleza. Sem perder tempo, Danilo caiu em campo para ganhar mais visibilidade, deflagrou uma série de reuniões com lideranças políticas e comunitárias e quer começar o ano de 2016 com popularidade em alta para concorrer à sucessão municipal.

Uma das principais etapas dessa caminhada traçada pelo deputado Danilo Forte é ter o controle de um partido que o permita, sem embaraços, garantir a legenda para sair candidato. Danilo, eleito, em 2010, e reeleito, em 2014, deputado federal, quer, em 2016, o PMDB como uma das condições para disputar a Prefeitura.

O nó está dado: Danilo precisa tirar o PMDB das mãos do ex-deputado federal José Gerardo Arruda e da ex-prefeita Inês Arruda. Se não houver entendimento, como, por exemplo, a possibilidade de composição de uma chapa entre Danilo e a família Arruda, o PMDB pode sofrer intervenção da Executiva Regional. Como medida extrema, Danilo herdaria o partido e disputaria, pelo PMDB, a Prefeitura.

Fonte: http://www.cearaagora.com.br/

Zeudir Queiroz

One thought on “Sucessão em Caucaia abre guerra no PMDB

  1. EDILSON FERREIRA disse:

    Eu quero é que eles se explodam, não voto em nenhum dos dois.

Comments are closed.