- Vereadores Eleitos em Fortaleza nas Eleições 2024 - 7 de outubro de 2024
- Eleições 2024 em Caucaia: Naumi Amorim lidera e Catanho avança ao segundo turno com virada no último momento - 6 de outubro de 2024
- Vereadores Eleitos em Caucaia nas Eleições 2024: Confira os Resultados - 6 de outubro de 2024
Um soldado do Exército morreu após tentar assaltar um posto de gasolina na noite da última terça-feira (19), na CE-065, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Jonas Sousa de Oliveira, de 19 anos, e outro homem renderam um frentista do Posto Retorno, da ALE Combustíveis, e roubaram todo o dinheiro do funcionário, por volta das 22h. Em seguida, tentaram roubar um cliente que estava abastecendo o veículo.
O motorista reagiu ao assalto e houve troca de tiros. Jonas Sousa foi atingido com um tiro na cabeça e morreu na hora. O comparsa do soldado fugiu em uma motocicleta da marca Twister, de cor amarela.
Assaltante informa à família de crime
Em seguida, o companheiro do soldado ainda foi à casa do pai da vítima informar que ele havia sido alvejado e estava no posto. A família foi ao local verificar a situação.
Em informações dadas à TV Diário, o subtente Queiroz, da Polícia Militar, afirmou que Jonas Sousa ainda chegou a efetuar disparo contra o cliente do posto de gasolina. Já o perito Rômulo Lima declarou que Jonas portava apenas documentos pessoais e não tinha pertences de terceiros.
Jonas era soldado do Exército lotado no 23° BC, no bairro Benfica, em Fortaleza.
Soldado teve passagens pela DCA
Conforme o delegado Wagner Cavalcante, o soldado do Exército morava no bairro Vila Peri e teve várias passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), sendo uma delas por interceptação.
A Polícia Militar de Maranguape não tem informações sobre o autor do único disparo que matou Jonas Sousa, tampouco do companheiro.
O corpo do soldado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza. O caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Maranguape.
Fonte: Diário do Nordeste
Disponível em: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=370290