“Só sabe de verdade quem é Ciro Gomes quem mora no Ceará”, dispara Luizianne Lins

Reprodução do facebook
A deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) teceu duras críticas ao candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes. Em entrevista a Mauro Lopes, da Fórum, a petista questionou a intelectualidade do irmão de Cid Gomes.

“Muita gente tem uma percepção muito diferenciada dele. Quando eu vejo alguns artistas dizendo ‘eu votaria no Ciro, mas, agora, eu vou votar no Lula’, as pessoas têm uma ideia desse Ciro que ele vende, que ele fala, ele se coloca como intelectual, pelo amor de Deus. É uma compulsão de falar dele mesmo. Ele diz que é intelectual. Da onde? Quem é que reconhece o Ciro como intelectual? Ele vive da política há muitos anos. Ele diz que é advogado, professor. Ninguém nunca viu nenhuma dessas habilidades a não ser na própria boca do Ciro. Na convenção que o lançou a presidente, nem os irmãos do Ciro foram”, disparou.

Luizianne ainda analisou a trajetória política do pedetista. “O Ciro foi candidato a deputado federal, fez um mandato muito ruim, não pisava na Câmara. Ele se vende muito bem quando ele fala dele mesmo. Se a gente parar para ver a trajetória dele, vai ver que não é nada do que ele diz. Ele não tem esse lastro todo que ele diz. Tudo ele fez pela metade. É bom contabilizar um terço do que ele fala. Se for atrás, você vê que, quando ele não domina, ele inventa. É retórica, é tudo complicado. Em 2010, quando ele termina o mandato de deputado federal e volta para o Ceará, ele começou a me atacar de uma forma brutal. Várias vezes, me chamou de coronel de saias, tentou desconstituir as coisas que eu fazia. O Ciro já foi de oito partidos e, agora, está devassando o PDT. Partido, para ele, não interessa. Ele não sabe o que é uma experiência coletiva partidária”, disse. Sobre Izolda Cela não ter sido escolhida pelo PDT como candidata à reeleição ao Governo do Estado, Lins atribuiu o ocorrido a uma estratégia de Ciro. “A Izolda é uma pessoa muito comprometida com a Educação, trabalha com serenidade, muito discreta, muito firme. O PT aceitaria a Izolda, uma pessoa de diálogo. Assim que o Camilo largou a caneta, o Ciro começa a descredenciar a Izolda para ser candidata à reeleição. Mesmo sendo governadora, tendo direito à reeleição, sendo uma pessoa que sempre os ajudou há mais de 20 anos, foi secretária deles em Sobral, inclusive é de Sobral, foi desrespeitada. A forma que ele age é de coronel, a forma do mando e tem que obedecer. O Ciro empurrou goela abaixo o candidato dele (Roberto Cláudio, do PDT), e houve o rompimento (do PT com o PDT). Desconstruir as pessoas é a cara do Ciro, por isso que ele faz isso com o Lula. Eu espero que a população esteja vendo e que ele saia muito menor do que nas eleições anteriores. Só sabe de verdade quem é Ciro Gomes quem mora aqui no Ceará e viu a trajetória política e as atitudes do Ciro. Eu espero que ele termine (a eleição de 2022) do tamanho que ele está construindo a derrota dele”, concluiu. Fonte: https://gcmais.com.br/n
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: