Os guardas civis de Juazeiro do Norte estão ocupando a Câmara Municipal em protesto contra o reajuste de 7% aprovado neste mês de abril. Os servidores reivindicam aumento equivalente ao índice da inflação do ano passado, ou seja, 10,7%. Cerca de 60 pessoas se revezam por turno e barram a entrada de funcionários e vereadores.
Os servidores chegaram à Câmara por volta das 3h desta quinta-feira (28). Nesta tarde, quatro servidores saíram para negociar com oprefeito Raimundo Macedo. A expectativa é de que às 17h professores se juntem aos guardas no ato.
Os vereadores Darlan Lobo (PMDB) e Claudio Luz (PT) foram até a Câmara, mas acabaram impedidos de entrar. O petista afirmou que o protesto é legítimo e questionou o prefeito dizendo que outras cidades do Cariri, como Missão Velha e Caririaçu, deram o aumento equivalente a inflação. Já o peemedebista classificou o ato como uma “baderna” e falou que “não se resolve nada dessa forma, tem que protestar de forma pacífica e ordeira”.
A votação do reajuste salarial dos servidores foi marcada por muitos protestos realizados por profissionais das áreas da saúde, segurança e meio ambiente. Na sessão que aprovou o aumento de 7% houve tumulto e algumas pessoas foram impedidas de entrar na Câmara.
*As informações são do colaborador André Costa
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025