Categoria deve enviar comitiva à reitoria na próxima segunda-feira, 28, para reivindicar assinatura de um acordo sobre as pautas
Em greve desde o dia 23 de julho, servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) aprovaram a saída da greve nacional e continuidade da greve em nível local. As decisões foram tomadas em assembleia geral da categoria em Fortaleza, realizada na tarde desta sexta-feira, 25.
Um dos encaminhamentos aprovados durante a assembleia foi o envio de uma comitiva à sede da reitoria do Instituto na próxima segunda-feira, 28, às 9 horas, quando será reivindicada assinatura de um acordo, com garantias de que a pauta local seja debatida com a comunidade.
Durante a assembleia, os servidores analisaram as propostas feitas pelo Governo Federal após plenária do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e aprovaram, por ampla maioria, a saída da greve nacional.
No Ceará, 21 campi do IFCE estão em greve. Entre as críticas dos servidores estão a precarização dos campi e as consequências da expansão acelerada no Instituto.
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025