Um “pacote” com R$ 300 foi apreendido. Valor seria entregue para suspeita manter vítima em programa social
A servidora municipal Thaís Ferreira Jorge de Sousa, lotada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São Benedito, 360 km de Fortaleza, foi presa nesta terça-feira (12), em flagrante, após solicitar dinheiro para manter uma cidadã no cadastro do programa “Bolsa Família”.
Por volta das 10h da manhã, a Promotoria de Justiça recebeu uma ligação anônima relatando o fato e que a entrega da quantia de R$ 300 aconteceria em poucos minutos. Um representante do Ministério Público foi ao local apontado pelo denunciante e presenciou o crime no momento exato da entrega do dinheiro. Um “pacote” foi entregue pela vítima à funcionária pública e o seu conteúdo foi confirmado posteriormente.
A Polícia Militar foi acionada, os envolvidos foram direcionados à Delegacia e a servidora pública foi presa e autuada em flagrante pelo crime de corrupção passiva (Art. 317 do Código Penal). O promotor de Justiça Oigrésio Mores explica que, segundo o artigo 301 do Código de Processo Penal, qualquer cidadão tem o poder de anunciar a prisão de uma pessoa que cometa flagrante delito. Não é necessária a presença da autoridade no momento do flagrante, basta o simples anúncio.
Fonte: Cnews
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
Bom dia Brasil em especial os municípios ciarensse tenho uma grande paixão pelo jornalismo,
Se vcs tiverem grupo no whatsapp e querem mim adicionar fico muito agradecido (88)98131-0489