Choveu em 73 municípios das sete horas do último domingo até sete horas desta segunda-feira, conforme boletim divulgado às 8h15 no site da pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Quixelô registrou a maior precipitação, com 90 milímetros, seguido de Pacatuba, com 85 mm. Os números relativos à quantidade de localidades com chuvas serão atualizados ao longo do dia.
A quarta cidade com mais chuva foi Acopiara. Segundo o pluviômetro instalado no posto da Caixa Econômica Federal (CEF), a intensidade foi de 70 milímetros, o suficiente para encher o riacho da Vila Palmeira, para alívio dos moradores do seu entorno. Cascavel também chove bastante nesta manhã. Em Fortaleza, a Funcene registrou chuvas de 13 milímetros nas últimas 24 horas e de 8 mm nos últimos 60 minutos.
Conforme a Funceme, as precipitações são ocasionadas pelo fato de haver “nuvens de chuva próximas ao litoral do Pecém e centro-sul do Estado do Ceará. Essa nebulosidade está associada à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCI)”.
Previsão
Durante todo o dia de hoje, “as regiões cearenses deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com eventos chuvas no Estado”. Para amanhã, “as regiões cearenses também deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas no norte e centro do estado. No sul cearense, possibilidade de chuva isolada. O mesmo está previsto para ocorrer na próxima quarta-feira, já que “as regiões cearenses deverão permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que devem deixar o céu com nebulosidade variável e com chuvas na faixa do litoral e proximidades. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada”.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024