O lixo colocado irregularmente pode levar doenças para dentro das residências, além de ficar vulnerável as correntezas ocasionadas pelo aumento do volume de água pelas chuvas que acontecem nesta época do ano. O lixo colocado nas calçadas em dia que não passa a coleta domiciliar pode entupir bueiros e ser levada pelos rios, espalhando a sujeira pelo leito dos rios e pelas ruas da cidade. A população precisa se conscientizar e ajudar para evitar as doenças e o mal maior – os alagamentos.
Fonte: Blog de Caucaia
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
Por falar em lixo, há uma rampa de lixo próximo a creche Gilda Braga e o posto de saúde Gizelda, os moradores teimam em colocar o lixo naquele local sem nenhum respeito as crianças da creche,embora a coleta passe nos dias programados.Peço providencias quanto aquele terreno baldio que é da prefeitura. atenciosamente,Marilac.
Povo civilizado é povo saudável e o que mais me aborrece é ver os lixões concentrados em vários pontos da cidade, inclusive nas laterais das escolas, uma afronta para os profissionais que perdem tempo elaborando projetos de <> para a comunidade, tentando minimizar e o lixo chegando… e sem motivos, porque a coleta periódica não falha um dia sequer… o povo é não toma consciência de que esse mal que ele tenta causar aos outros pode reverter para si tbm em forma de doenças, de epidemias causadas por insetos, de males respiratórios e uma série de outras complicações que poderão nos acometer por estarmos convivendo no mesmo meio. Seria muito bom se algo acontecesse para resolver esse descasos á saúde pública, do contrário, seria justo um projeto municipal para multar os infratores e toda a população colaborando e entregando os endereços dos sujões!!!! Nailde Matos!