Secretaria de Meio Ambiente leva às escolas da cidade debate sobre a importância da água

Agua reusoNo período de 16 a 27 de março, a Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre realiza palestras em todas as escolas públicas da sede urbana do município dialogando e refletindo com crianças e adolescentes sobre a importância de economizar água.

Segundo Maria Iranildes (Nuda), titular da pasta do Meio Ambiente, o evento está sendo motivado em função do Dia Internacional da Água que acontece em 22 de março.

Os assuntos em debate vão desde a importância da água para a sobrevivência do homem ao seu mal. Hoje no planeta já existe mais de 20 milhões de pessoas que não possuem água potável e 1.400 crianças morrem diariamente por esse mesmo motivo, segundo dados da UNESCO.

Na palestra é esclarecido que á água é um recurso esgotável e por esse motivo deve ser usada de forma racional, principalmente pelos nordestinos. Por morarmos em uma região árida, de pouca chuva, devemos ficar atentos a esse assunto.

O açude do município de Várzea Alegre está atualmente com 56% de sua capacidade, número que garante água até julho de 2016, mesmo assim devemos ficar atentos, pois não podemos prever como será o inverno em 2016.

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Água, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará realizando um trabalho de conscientização com proprietários que possuem em suas terras olho d’água, no intuito de revitalizar esse recurso natural, importantíssimo para a manutenção da água no planeta.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: