SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MORRINHOS PROMOVE SEMANA PEDAGÓGICA

 
Secretaria de Educação, Cultura e Desporto  de Morrinhos, promoveu a 4ª Semana Pedagógica de 16 a 20 de janeiro de 2012.


Pelo 4º ano consecutivo o evento foi um sucesso e contou com a participação de quase 300 pessoas entre professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino, além de convidados, palestrantes e autoridades municipais.

A abertura aconteceu às 19h horas do dia 16 com a execução do Hino Nacional Brasileiro, com voz e violão do Prof. Giovane Alves do Centro Educacional Cenecista Morrinhense, local do evento. Em seguida a aluna do 2º ano da EMEF Zózimo Marinho de Andrade, localidade de Bom Princípio, Ingrid Albuquerque, de apenas 06 anos interpretou a história “A vassoura Mágica e a Fada Encantada”, sendo aplaudida de pé por todos os presentes. A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Prof.ª Vera Vasconcelos apresentou toda programação da 4ª Semana Pedagógica e convidou todos os técnicos da secretaria a se apresentarem. Em seguida o Prefeito  Jerônimo Neto Brandão se pronunciou dando as boas vindas aos convidados e palestrantes e na oportunidade anunciou o pagamento do 15º salário aos professores, o que deixou a categoria eufórica. Usaram ainda da palavra o Vice-Prefeito Almir Barros, a vereadora Prof.ª Luiza Amélia e a coordenadora pedagógica do colégio Arí de Sá, Sicília Guimarães. Em seguida o professor, cantor, compositor e músico Davi Valente proferiu palestra motivacional abordando o tema “A Magia dos Teclados”, tocando, cantando e encantando a todos.

Prestigiaram o evento além dos oradores a1ª Dama Stela Brandão, os vereadores: Marcelo Marques, Osmar Rocha, Neném do Elói e Prof.ª Luiza, além de secretários e assessores municipais, o Coordenador da 3ª CREDE de Acaraú, Daniel Costa e a coordenadora pedagógica do Colégio Arí de Sá de Fortaleza, Prof.ª Patrícia Brum.

Ao final foi feita a entrega da premiação aos professores alfabetizadores que atingiram a meta de mais de 90% de aproveitamento.

No dia 17, pela manhã houve palestra proferida pelo professor Júlio Furtado, reitor da Universidade ANIABEU do Rio de Janeiro que abordou o tema “Entender com o se aprende para aprender como se ensina”.

Nos dia 18, 19 e 20, a programação prosseguiu com oficinas e planejamentos.

Informou: Oderno Santos













Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: