Saúde Itinerante no distrito de Cacimbas em Mombaça atrai grande público

Calendário do BemA 4ª edição do Programa Saúde Itinerante foi realizada ontem, dia 28, no distrito de Cacimbas. Muitos moradores compareceram à Escola de Ensino Fundamental Isabel Alves de Oliveira, onde aconteceu a ação, em busca de atendimento médico, odontológico e emissão de Documento de Identidade. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não tem o número total de procedimentos realizados, pois hoje, dia 29, o trailer da saúde, com consultório odontológico, continua no lugar para atender as pessoas não atendidas ontem.

O programa também leva às comunidades mais distantes outras especialidades de atendimento, como nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico, enfermeiro, entre outros. Para o agricultor Ivan Vieira (mais conhecido como Senhorzinho), 51 anos, que sempre morou no distrito de Cacimbas, o programa é muito importante, pois a população precisa. “As enfermidades estão atingindo a população de um modo geral, em todos os sentidos, e aqui tem médico para vários tipos de doenças”, afirmou.

O prefeito Ecildo Filho também foi conferir os serviços do programa. Visitou cada sala, acompanhado da secretária de Saúde, Norma Marques, e dos vereadores Iranildo Marques e Ronaldo Marques. Em entrevista, o prefeito falou sobre as ações previstas para o distrito. “Já está pactuada a construção de uma creche Pró-Infancia, tipo C, no valor de um milhão e duzentos mil reais. A gente vai trabalhar até o final da gestão para trazer a pavimentação para a sede do distrito e, principalmente, para o acesso a serra. Sem falar na grande parceria com o Governo Federal para a construção de cisternas no distrito de Cacimbas e em toda Mombaça. Não vai ficar nem um habitante da zona rural, que se encaixe no programa, sem aquisição das cisternas”, concluiu. [Juçara Araújo

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: