A 4ª edição do Programa Saúde Itinerante foi realizada ontem, dia 28, no distrito de Cacimbas. Muitos moradores compareceram à Escola de Ensino Fundamental Isabel Alves de Oliveira, onde aconteceu a ação, em busca de atendimento médico, odontológico e emissão de Documento de Identidade. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não tem o número total de procedimentos realizados, pois hoje, dia 29, o trailer da saúde, com consultório odontológico, continua no lugar para atender as pessoas não atendidas ontem.
O programa também leva às comunidades mais distantes outras especialidades de atendimento, como nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico, enfermeiro, entre outros. Para o agricultor Ivan Vieira (mais conhecido como Senhorzinho), 51 anos, que sempre morou no distrito de Cacimbas, o programa é muito importante, pois a população precisa. “As enfermidades estão atingindo a população de um modo geral, em todos os sentidos, e aqui tem médico para vários tipos de doenças”, afirmou.
O prefeito Ecildo Filho também foi conferir os serviços do programa. Visitou cada sala, acompanhado da secretária de Saúde, Norma Marques, e dos vereadores Iranildo Marques e Ronaldo Marques. Em entrevista, o prefeito falou sobre as ações previstas para o distrito. “Já está pactuada a construção de uma creche Pró-Infancia, tipo C, no valor de um milhão e duzentos mil reais. A gente vai trabalhar até o final da gestão para trazer a pavimentação para a sede do distrito e, principalmente, para o acesso a serra. Sem falar na grande parceria com o Governo Federal para a construção de cisternas no distrito de Cacimbas e em toda Mombaça. Não vai ficar nem um habitante da zona rural, que se encaixe no programa, sem aquisição das cisternas”, concluiu. [Juçara Araújo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024