A Santa Casa de Misericórdia de Sobral vai receber ajuda do Estado para que as portas da unidade não sejam fechadas. A entidade filantrópica cobre reajuste dos serviços e procedimentos. A Santa Casa alega sofrer com “descontos extremamente injustos nos incentivos federais destinados ao custeio do serviço prestado” e com a “exigência de metas impraticáveis e, consequentemente, com a diminuição nas verbas que lhe pertencem e que são essenciais para a sua manutenção”.
No mês passado, pelas redes sociais, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), descartou o fechamento da unidade hospitalar. “Ao povo de Sobral e da zona norte: Tenho sido perguntado a respeito de boatos, mais uma vez em período eleitoral, acerca de eventual paralisação de serviços da Santa Casa de Sobral. Deixe-me dizer algo definitivo: ISSO JAMAIS VAI OCORRER!!“, postou o gestor municipal.
Santa Casa de Sobral
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral iniciou suas atividades no município no dia 25 de agosto de 1912. Hospital filantrópico, a Santa Casa atende a uma população de aproximadamente 1,9 milhão de pessoas, oriundas de 56 municípios.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024