
FOTO: JÉSSIKA SISNANDO
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), fez a prisão, na última quarta-feira (16), de uma quadrilha especializada em roubos a estabelecimentos comerciais na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O resultado da operação foi divulgado em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (17) na sede da DRF.
Ililton da Silva, de 26 anos, Rogério Cláudio da Costa, 37, Tiago Costa Facundo, 21, Daniel da Silva Fortunato, 20, Ari de Oliveira Carneiro, 21, e uma adolescente de 15 anos faziam parte da quadrilha, que fazia roubos a lotéricas, mercantis, postos de combustíveis e demais comércios. A prisão foi feita no município de Horizonte.
Tiago e Daniel eram os únicos que não possuiam antecedentes criminais. Ililton já responde a falsificação de selo público, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico, e Rogério, por receptação de objetos roubados. Ari tem a ficha mais extensa. O homem, que tinha mandado de prisão em aberto, responde por um homicídio e duas tentativas de homicídio, além de roubos, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Quadrilha tinha roubo programado
A prisão da quadrilha foi realizada no momento que se preparava para um assalto à casa lotérica em Horizonte, informou o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF. Com o bando foram apreendidos um carro, dois revólveres calibres 32 e 38, 500g de maconha, pedras de crack e cocaína, além de dinheiro e celulares.
A quadrilha foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menorese porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Fonte: Diário do Nordeste
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025