Projeto prevê construção de quatro espigões no litoral caucaiense

Na última sexta feira (03/01), a barraca do Sr. Luiz na Avenida Litorânea (Icaraí) foi palco de uma reunião com o vice-prefeito Paulo Guerra, acompanhado do secretário adjunto de Infraestrutura Dr. Jaime, do Coronel Gonzaga da AMT, da Sra. Rafaela da Guarda Municipal, do Sr. Oliveira Junior da Defesa Civil, e os barraqueiros e lideranças da Praia do Icaraí, para novamente debater a problemática do avanço do mar, em busca de soluções para continuar as obras de recuperação do “Bag Weel” e a revitalização da Avenida Litorânea.
O vice-prefeito fez uma explanação sobre as obras de recuperação do “Bag Weel” que será retomada a partir de hoje (06/01), bem como a revitalização da Avenida Litorânea, cujo início esta na dependência da Certidão da Licença Ambiental para a Caixa Econômica Federal liberar a verba no valor de 2,6 milhões. O Secretário adjunto, Dr. Jaime fez uma previsão para as obras de revitalização da Avenida Litorânea iniciarem em no máximo 30 dias.
Paulo Guerra aproveitou para informar que está sendo elaborado um projeto para construção de quatro (04) espigões na costa litorânea do Icaraí, que será encaminhado ao Ministério da Integração, através do deputado Danilo Fortes, com objetivo de conseguir a verba para iniciar às obras o mais rápido possível.
Também foi discutido a preocupação do Governo Municipal que se refere a segurança dos frequentadores do local, principalmente nos horários de maré alta, haja vista a colocação por parte dos barraqueiros. de mesas, muito próximas às margens que ocorrem as erosões. Para evitar uma interdição total do local, solicitou a colaboração dos comerciantes, sugerindo medidas preventivas, com apoio da Defesa Civil.
Todos os barraqueiros presentes na reunião concordaram com as medidas de segurança, porém cobraram a melhoria da iluminação pública e da limpeza pública no local. De imediato o vice-prefeito Paulo Guerra mobilizou as Secretarias competentes para tomar as devidas providências.
Fonte: Blog de Caucaia
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: