Professores da rede pública de ensino do Estado e do Município trocaram as salas de aula pelas ruas de Fortaleza, durante a manhã desta quinta-feira (30), em manifestação que reivindica, entre outros pontos, a aplicação do piso para a carreira de magistério, revisão salarial e a convocação de aprovados em concursos públicos.
Liderados pelo Sindicato APEOC e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), os educadores bloquearam ruas no bairro da Aldeota e se encontraram em frente ao Palácio da Abolição. De lá, o grupo segue em passeata em direção a Avenida Beira-Mar.
Segundo líderes sindicais, cerca de mil professores participam do ato, mas ainda é esperado que mais pessoas se juntem ao movimento. Diversos alunos da escolas públicas também acompanham a manifestação.
Eles gritam palavras de ordem em favor da Educação e contra diversas medidas medidas doGoverno Federal, como projeto de lei que regulamenta a terceirização. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado ao local para garantir a segurança durante o protesto, que, até o momento, ocorre de forma pacífica.
Fonte: Diário do Nordeste
- Mutirão “Cadastro Único Vai Até Você” leva inclusão social às comunidades de Caucaia - 2 de abril de 2025
- Irmãos separados há mais de 40 anos se reencontram de forma surpreendente em Blumenau - 2 de abril de 2025
- Caucaia: Mercado das Malvinas passa a se chamar Mercado Sebastião Peixoto de Oliveira - 2 de abril de 2025