O acordo foi firmado na tarde da última terça-feira (18) em reunião na Secretaria de Finanças do município
Em reunião realizada hoje (18) na Secretaria de Finanças, e adiantada da tarde para as 9h, o secretário o secretário de Educação afirmou que o projeto do reajuste dos profissionais de magistério irá à Câmara Municipal até o dia 28 de fevereiro, sendo retroativo a janeiro; afirmou ainda que a progressão dos professores será de mais 2% no vencimento-base. Com isso, os professores aceitaram a proposta de reajuste de 8,32%.
Em assembleia realizada à tarde, a categoria aceitou, por ampla maioria, a proposta de reajuste da Prefeitura, com a ressalva de serem retomadas as negociações para avançar nas outras pautas. Foi afirmado ainda que até junho sairá a progressão dos profissionais de magistério.
Sobre a implantação de um terço para o planejamento dos professores, o Sindsep comunicou que o Ministério Público Estadual vai requerer auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nas contas da Secretaria de Educação, a fim de verificar o motivo da Prefeitura ainda não ter cumprido a Lei do Piso em sua totalidade. O Município alega que os gastos atingiram o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas o Ministério Público pede a comprovação destes números.
Foi colocada em votação a proposta do promotor de entrar na Justiça para implantar 1/3 para o planejamento, sendo aprovado por unanimidade.
Fonte: Diário do Nordeste
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025