Professor de futebol infantil é preso suspeito de estupro

Foto: Reprodução

Um homem de 38 anos foi preso na última quinta-feira (27), suspeito de estupro de vulnerável, em Sobral. Conforme investigações da Delegacia Municipal, ele era professor de uma escolinha de futebol infantil.

De acordo com as mães das vítimas, o professor oferecia um copo de champanhe com um líquido suspeito, possivelmente um sonífero, para as crianças. Os familiares perceberam que as crianças chegavam sonolentas em casa, o que levantou suspeitas. Os crimes ocorreram em abril e junho deste ano, envolvendo quatro vítimas.

O suspeito foi detido no terminal rodoviário de Fortaleza enquanto tentava fugir para o Rio Grande do Norte. A captura foi realizada por equipes do Departamento de Polícia da Capital (DPC) com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP). Ele está à disposição da Justiça.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça a importância da colaboração da população nas investigações. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS. Também é possível enviar denúncias pelo WhatsApp, no número (85) 3101-0181, com mensagens de texto, áudios, vídeos e fotos. A SSPDS garante o sigilo absoluto das informações recebidas.

O que é estupro

O crime de estupro é definido pelo artigo 213 do Código Penal como o ato de “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que se pratique com ele outro ato libidinoso”. Os elementos do delito incluem:

  1. Constrangimento por violência física ou grave ameaça.
  2. Vítima de qualquer gênero.
  3. Ato de conjunção carnal.
  4. Prática ou permissão de outro ato libidinoso.

O estupro, em qualquer forma, é considerado um crime hediondo.

Com informações do Gcmais

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: