Prefeitura e Ministério Público ajustam detalhes para a Festa de Agosto 2014‏

IMG_3118A Prefeitura de Várzea Alegre vem trabalhando intensamente para organizar a Festa de Agosto deste ano de 2014. O evento que acontece de 21 a 31 de agosto, quando também serão celebradas as festividades religiosas ao padroeiro da cidade, São Raimundo Nonato, é um dos maiores da região e do Ceará.

A programação da festa é bastante diversificada, misturando shows artísticos, eventos culturais, parque de diversões e barracadas instaladas na Av. Luiz Afonso Diniz que reúnem varzealegrenses e visitantes vindos de diferentes partes do Brasil.

Na manhã desta quinta-feira, 14, o Ministério Público, representado na cidade pelo promotor André Luiz Simões Jácome, manteve audiência com o prefeito Vanderlei Freire e com parte da equipe de organização da festa para tratar da ocupação do espaço público, segurança e licitação do evento.

Maria Luiza Sátiro, responsável pela distribuição de barracas durante a festa, disse que estão sendo fechados com os barraqueiros os seus espaços, e que estes estabelecimentos provisórios recebem alvará de funcionamento e são inspecionadas pela Vigilância Sanitária.

No tocante à segurança, o prefeito Vanderlei Freire informou que articula com o capitão da Polícia Militar, Victor Emanuel, junto ao comandante militar, major Herman, mais policiais para atuarem durante o evento. O prefeito acrescentou que a Prefeitura já contratou cinquenta seguranças particulares para trabalharem durante a festa.

Respondendo sobre a situação financeira do Município, o prefeito Vanderlei Freire declarou que os salários dos servidores municipais estão em dia e que a promoção da festa não influenciará nessa questão.

Vanderlei Freire disse que serão realizados shows no Parque Cívico São Raimundo Nonato nos dia 28, 29 e 30 de agosto e que o processo de licitação para contratar as atrações está em fase de conclusão.

Na reunião ficou acertado entre os organizadores da festa e o representante do Ministério Público que não serão colocadas barracas em frente às agências bancárias. O promotor também alertou que, devido ao período eleitoral, as bandas que se apresentarão na cidade evitem mencionar nomes de candidatos a cargos eletivos neste pleito.

Por Francisco Evanildo

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: