Várzea Alegre Estudantes universitários que cursam faculdade na região Metropolitana do Cariri tiveram a promessa da Prefeitura de que será mantido o convênio que lhes garante o transporte escolar. O convênio é no valor de R$ 10.000,00 mensais e, devido à crise financeira dos municípios, está com quatro parcelas atrasadas.
Por conta desse atraso, a Associação dos Universitários de Várzea Alegre (Assuva) resolveu reclamar junto à Prefeitura. O assunto foi discutido durante reunião entre o prefeito Vanderlei Freire e diversas lideranças locais, após uma sessão na Câmara de Vereadores.
O secretário de Finanças Dakson Aquino garantiu que o convênio será mantido mas que não há data específica para o repasse dos recursos. Ele defende que a verba que é repassada pela Prefeitura para a Assuva não seja em forma de financiamento mas de subvenção para complementar a receita da entidade.
O presidente da Assuva, Evandro Augusto, diante das dificuldades em receber o repasse da Prefeitura, teme que aconteça um aumento no preço das mensalidades para os usuários do transporte universitário, “pois o convênio será mantido, mas não há data para ser repassado”.
Ressarcimento
Evandro declarou que a única dívida que preocupa a Assuva é exatamente a da Prefeitura. Ele disse que discutirá a situação com todos os associados. “Vamos colocar o tema em discussão. A dívida com o transporte de alunos é atualmente de R$ 40.000,00. O presidente disse que a alternativa será o pagamento do transporte por parte dos alunos e, quando a Prefeitura quitar o débito, eles receberão o devido ressarcimento.
Fonte: Diário do Nordeste
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024